Archive for junho 2010
Hierarquia de Sonhos
1
domingo, 27 de junho de 2010 by Willian Teixeira
Milhões de pessoas no mundo, dezenas de milhares de sonhos. Mais espera, voce já parou e pensou, quais sonhos são realmente seus ?
Nossa sociedade nos prega sonhos que devidamente não são nossos, familias criam seus filhos com sonhos que na verdade são dos pais. Já repararam nessa hierarquia ? Médicos filhos de médicos, advogados, vendedores etc, etc.
Sim o dever de um pai é ensinar seu ofício ao filho: parece um texto de 1.000 D.C. Não ?
A sociedade ditada moderna ainda prega esse tipo de coisa, não se trata de ser um ato certo ou não e sim da seguinte palavra, é isso mesmo que eu quero? Sonhos a vida inteira reprimidos por causa de escolhas mal sucedidas, vidas conturbadas e adultos insatisfeitos, e por trás de tudo um ideal, aquele mesmo que atormeta a mente desses milhões de pessoas todos os dias. Dinheiro!
Então aqui vai minha dica, antes de querer ser um milionário triste, pense em ser feliz pelo o menos uma vez na vida. Faça o que gosta! Corra, pinte, desenhe, cante, ame. Vá atrás dos seus verdadeiros sonhos !
Pois uma certeza todos nascemos sabendo, o amanhã pode ser tarde.
Category Pensamentos
O Homem que tinha Asas
3
quarta-feira, 23 de junho de 2010 by Willian Teixeira
Vou ser breve , é mais um desabafo que um questionamento.
O homem deveria ter asas, não importa como seriam, não vem ao caso. Asas como as de um pássaro com uma única e certa função: Voar.
Voar e diminuir distâncias, acabar com a palavra saudade que nos fere tanto, chegar á tempo a compromissos, evitar magoar pessoas, e especialmente estar perto de quem se ama.
Simplesmente com um bater de asas sanar a vontade que se tem alguem.
Mais como somos todos humanos, uma raça gananciosa e má, logo estariamos voando e jogando bombas, sequestrando pessoas e fazendo o mau.
Então me contento e não ter asas, guardo a saudade e sigo adiante.
Sem tirar o sorriso do rosto.
Category Pensamentos
Envelopes Azuis de Plástico
0
terça-feira, 22 de junho de 2010 by Willian Teixeira
Nada é mais justo do que começar com uma explicação. Muitos podem estranhar ou então achar que o motivo de tal título para o blog é apenas algo que achei chamativo , mais não; 'Plastic Blue Invitations' tem um motivo e somente por ele que estou aqui hoje.
Gosto de pensar que todos nós seres humanos somos como grandes envelopes de plástico , mais o que nos difere dos reais envelopes são nosso conteúdo. Envelopes convencionais não conseguem tranpostar o que nós os envelopes vivos conseguimos, os sentimentos. Sempre que abrimos uma carta temos em mão alguma notícia, alguma dívida, alguma proposta, alguma felicidade alguma tristeza. E nós como grandes envelopes vivos não ficamos para trás, todos temos nosso conteúdo tambem !
Passamos a vida inteira á preenche-los, faculdades e até mesmo experiências de vida tudo apenas para termos conteúdo á mostrar, para assim como as cartas de envelope de plástico que recebemos todos os dias tentarmos mudar a vida de alguém ou de várias pessoas ao nosso redor. Para melhor ou pior, mais ai já cabe á nós mesmos, pois todos os dias escrevemos nossas cartas de amor, nossas cartas de admissão, nossas cobranças, nossos problemas, nossas soluções.
Essa é a nossa diferença dos enventuais envelopes de plástico, nossos sentimentos que carregamos fazem de nós cartas únicas com objetivos próprios e com o mais importante, algo que outros seres não tem: metas e sonhos. Mais algo em comum com os envelopes de plástico nos assusta e sempre iremos temer, assim como as cartas depois de lidas todos nós 'os envelopes vivos' terminamos iguais, ambos em uma lata de lixo que para nós recebe um nome de maior impacto, o nome de morte.
Mais eis aqui que abro meu envelope á vocês , bem vindos ao meu Envelope de Plástico Azul !
Category Explicações